nilpeter-logo-mobile.png
nilpeter-mobile-icon-navigation.png
download-icon
Busca
Nilpeter_Nye_Top_150dpi_Web-Bannere5.jpg
Nova geração da linha FB na Labelexpo India 2018

Na Labelexpo India 2018, a Nilpeter apresentará sua nova geração de FB-Line: a impressora FB-430 de 16 ”. A configuração da impressora em exibição é uma combinação exclusiva de flexografia, rotogravura, hot foil e cold foil.

nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

Junte-se a nós no stand #F15 e experimente uma grande variedade de trabalhos, incluindo rótulos sensíveis à pressão, shrink sleeves e rótulos In-Mold durante a feira.
A Nilpeter demonstrará a força de seu conjunto de unidades de valor agregado, como a unidade de rotogravura, o FP-4 para hot foil e relevo, soluções de meio corte, além de soluções especializadas de esteiras.
Damos as boas vindas a todos vocês de 22 a 25 de novembro, no India EXPO CENTER & MART, no Greater Noida, Dehli NCR. A Labelexpo India é o maior evento para a indústria de impressão de etiquetas e embalagens no sul da Ásia.

Labelexpo_india_2018_logo_horizontaly

Sua linha de partida para alto desempenho

A linha FB representa a última geração de impressoras altamente eficientes. A Nilpeter adicionou um grande número de recursos inovadores e embalou a máquina em um design novo e atraente.


A nova FB-Line é uma resposta ao pedido de maior automação, maior facilidade de uso e facilidade de operação.
A nova FB é introduzida com uma série de recursos adicionais, como APPS (Sistema de Posicionamento de Placa Automatizado), funcionalidade de pré-registro e de novo registro. A nova FB foi projetada para imprimir etiquetas de valor agregado da maneira mais eficiente em altas velocidades. Embora a novo FB pareça totalmente diferente, ele ainda parecerá intuitiva para o impressor já acostumado a trabalhar na popular linha FB.


A Nilpeter irá apresentar 3 máquinas na Labelexpo Americas 2018
Nova FA, a PANORAMA Hybrid e a nova FB-350
nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

As impressoras FA e a PANORAMA Hybrid serão exibidos no estande da Nilpeter, enquanto a impressora FB-350 será exibida no estande da KURZ. As três máquinas fazem sua estréia nos EUA no show de Chicago após o lançamento mundial do produto no ano passado na Labelexpo Europe na Bélgica.

Indústria 4.0

As novas máquinas Nilpeter são adequadas para a próxima geração de impressoras e para as necessidades da Indústria 4.0. Ao automatizar quase todos os processos, a Nilpeter mantém uma vantagem competitiva ao resolver os desafios da força de trabalho de impressão atual.

A nova FA, por exemplo, oferece operação completa sem contato manual a partir de tablets, manuseados a mão ou posicionados em qualquer parte da frente da máquina. Todas as novas máquinas oferecem armazenamento total e repetição de trabalhos, controles totalmente automatizados e conectividade total. Além disso, aplicando metodologia modular tanto para a parte mecânica como de software, as impressoras são capazes de aprimorar e executar novas oportunidades sem um reinvestimento completo.

Nilpeter_New_FA-Liney

Duas novas impressoras no estande Nilpeter #3205

A FA é a mais recente adição ao programa flexo líder de mercado da Nilpeter, construído em torno da operação moderna da impressora e projetada para atender as necessidades cada vez maiores da impressora. O FA fornece um nível máximo de estabilidade, a tolerância de registro mais rígida e excelentes resultados de impressão em vários substratos.

A linha de produtos digitais da Nilpeter, PANORAMA, abrange um amplo e variado espectro de requisitos do cliente - de configurações híbridas autônomas a configurações híbridas de valor agregado. A PANORAMA Hybrid em exibição contará com um avançado mecanismo de impressão InkJet digital de 5 cores, laminação UV e uma estação de meio-corte semi-rotativa, entre outros.

Nilpeter_PANORAMAy

A cereja do bolo no estande KURZ # 1816 e # 1817

A impressora FB-350 representa a mais recente geração de impressão de etiquetas altamente eficiente, repleta de novos recursos, como APPS (Sistema de Posicionamento de Placa Automatizado), funcionalidade de pré-registro e re-registro, em um design atraente e novo. A impressora em exposição apresenta tanto características com o hot foil bem como a nova unidade DM-LINER UV-INK Roll-to Roll da KURZ.

labelExpo Kurz Nilpeter-story

Comentários de Paul Teachout, vice-presidente de vendas e marketing da Nilpeter USA

“Com três novos produtos em exibição, dizer que estamos empolgados poderia ser um eufemismo. Estamos triplamente empolgados ! A Nova FA fará sua estreia na América do Norte após um lançamento muito bem sucedido em Bruxelas no ano passado. Ele estará executando a premiada tecnologia Bellissima DMS. Também vamos estrear a nova solução híbrida digital PANORAMA UV-InkJet com a estação de meio-corte semi-rotativa da Nilpeter. Um sistema completo digital e de acabamento, tudo em linha e tudo de… seu parceiro de impressão ”, diz Paul Teachout.

“Por último, mas não menos importante, vamos estrear a nova FB-350, a última geração da nossa linha FB, no estande da KURZ. A KURZ apresentará sua nova unidade Roll-to-Roll UV-INK DM-LINER® na impressora FB-350, mostrando o quão flexível esta impressora é na adaptação das mais recentes ofertas de UV-InkJet. O show deste ano será três vezes mais emocionante para nós e convidamos todos a participarem da experiência ", conclui.


A Nilpeter inaugura novo site de manufatura na Ásia
A Nilpeter inaugura uma nova instalação de última geração para  a fabricação e desenvolvimento de impressoras em Chennai, Índia, para expandir a gama de produtos da empresa
nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

A Nilpeter inaugura uma nova instalação de última geração para  a fabricação e desenvolvimento de impressoras em Chennai, Índia, para expandir a gama de produtos da empresa. Ela complementaráos locais atuais de fabricação na Dinamarca e nos Estados Unidos. Com uma forte presença na Índia, a Nilpeter écapaz de fornecer rapidamente serviços e suporte a todos os clientes da região. Além disso, o novo Centro de Tecnologia facilita as demonstrações e testes das impressoras para clientes e parceiros estratégicos do setor.

Um exemplo de design industrial contemporâneo

"2018 marca o 10º ano de operações da Nilpeter Índia e estamos muito satisfeitos em celebrar a ocasião mudando para novas instalações”, diz Alan Barretto, diretor administrativo da Nilpeter India Pvt Ltd. “A nova fábrica estálocalizada em Mahindra World City , 35 km ao sul de Chennai, na costa sudeste da Índia, a aproximadamente 45 minutos do Aeroporto Internacional de Chennai. O prédio moderno de 3.500 m²abriga linhas de fabricação e montagem, ambiente de P & D, Centro de Atendimento ao Cliente e um grande Centro de Tecnologia. Se optarmos por expandir, a área também permite uma expansão adicional ao longo do tempo ”, acrescenta Alan Barretto.

Entrance

A entrada principal da nova instalação de fabricação e desenvolvimento da Nilpeter se harmoniza com a cidade verde certificada de Mahindra World City, em Chennai, na Índia.Maior capacidade de fabricação e alcance de mercado

“As novas instalações abrigarão mais de 70 funcionários da Nilpeter India e mais que dobrarão a atual capacidade de produção de impressoras. Começando como uma unidade de montagem para a Índia, Nepal, Sri Lanka e Bangladesh, nos últimos anos expandimos nossa atuação com os envios para o Oriente Médio, Ásia, África e Europa. Com as novas instalações e a decisão corporativa de transferir toda a produção da Linha FB para a Índia, esperamos fornecer mais impressoras para a Europa e as Américas em um futuro próximo ”, conclui Alan Barretto.

Reception Hall

Nova sala de recepção da fábrica  da Nilpeter em Mahindra World City, Chennai, Índia.

Mahindra World City - cidade verde

A Mahindra World City Chennai, estabelecida em 2002, éa primeira cidade integrada de negócios da Índia certificada pela Green Township com o IGBC Gold (Fase 1), ou seja, reduzindo o impacto ambiental aplicando o uso eficiente do solo, preservação e restauração de habitats, gerenciamento eficaz de transportes, uso eficiente de recursos, água e energia, etc. Hoje, a Mahindra World City Chennai éum destino preferido de mais de 64 empresas transnacionais,  abrigando empresas como BMW, Infosys e Tesa, para citar algumas.

Um importante marco estratégico

“Estamos entusiasmados em abrir a nova fábrica na Índia, pois isso éfundamental para a nossa estratégia de fabricação global. A Mahindra World City fornece a plataforma e a infraestrutura corretas que estávamos procurando”, afirma Peter Eriksen, diretor de operações da Nilpeter A / S.
“Depois de anos de operação bem-sucedida na Índia, criamos uma organização altamente competente. A equipe éum ativo muito importante para o suporte de nossas atividades globais na fabricação e desenvolvimento ”, continua Peter Eriksen. “Continuaremos o desenvolvimento e fabricação de nossa popular linha FB na fábrica indiana. A linha de produtos teve um grande progresso e foi completamente modernizada com vários recursos de design e automação. Além disso, desenvolvemos vários recursos auxiliares para complementar todas as linhas de produtos da Nilpeter, que acreditamos ser muito populares no mercado global de impressão de etiquetas ”.
Alan Barretto acrescenta: “Estamos ansiosos para trabalhar mais perto com a família global Nilpeter e convidamos todos os nossos parceiros e clientes a visitarem a nova fábrica e o Centro de Tecnologia e conhecerem as novas impressoras FB-350 e FB-430”.

Assembly Hall

As novas instalações da Nilpeter em Mahindra World City, Chennai, Índia, abrigam linhas de montagem e fabricação de última geração inspiradas no layout aberto da sede da empresa na Dinamarca


Nilpeter at Label Latinoamerica 2017
Meet Nilpeter at Label Latinoamerica 2017 in São Paulo, Brazil, in August
nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

Visitors of Nilpeter’s booth at Label Latinoamerica 2017 will be introduced to a variety of innovative solutions and products, including the DP-3 digital InkJet press of the PANORAMA product-line, Trojanlabel digital printer, a Rotoflex slitter/rewinder, and a Nikka automatic inspection system.

“This time we decided to showcase the digital side of our business”, says Rubens Wilmers, Managing Director at Nilpeter do Brasil. “Our goal with this show is to demonstrate to the South American market, that Nilpeter is a one-stop-shopping supplier when it comes to narrow-web printing equipment – a true printing partner.”

Projeto NIPETER_Perspectiva_605px

The Label Latinoamerica trade show, also known as “The LABEL”, is an international exhibition and conference on adhesive labels, tags, and product identification. The 8th edition will run from 21-23 August at the Pro-Magno Events Center in São Paulo, Brazil. The show has been growing every year since 2004 and is one of the most important events dedicated to the narrow-web sector in Latin America.

O evento Open House da Nilpeter foi um sucesso
Em 12 de Novembro, a Nilpeter EUA realizou um evento Open House provido de Bases para demonstrar nosso recém-renovado Centro Tecnológico. 
nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

Três das impressoras flexo de banda estreita mais sofisticadas disponíveis foram mostradas aos mais de 140 visitantes. Tendências novas e emergentes foram apresentadas, discutidas e demonstradas. Na primeira base a impressora FB-3300 mostrou aos visitantes uma aplicação de Etiqueta de Conteúdo Estendido (ECL) multi-banda. 

  

Visitantes na segunda base tiveram a oportunidade de ver a FB-3 imprimindo duas tiragens com Impressão de Gama Expandida, mostrando a plena aplicação da gama de cores e a automação total da memorização e rechamada de serviços na impressora.  


Na terceira base estava a evoluidíssima impressora FA-4* totalmente automatizada, imprimindo rótulos de vinho e de bebidas alcoólicas com pleno processamento plano de estampagem a quente e em relevo. 


Anunciamos também o lançamento da nossa nova linha PANORAMA de soluções digitais. Disponível a partir do primeiro trimestre de 2016 na América do Norte, a impressora digital combinada e completa solução de conversão DP-3 virá ao Centro Tecnológico em Cincinnati. 


O dia estava repleto de soluções tecnológicas “Clean-Hand” da Nilpeter preparando impressoras para a geração futura de profissionais da embalagem. 

O locutor principal, Dr. Charles "Chip" Tonkin, proporcionou uma avaliação profunda do Futuro do Design da Embalagem com uma reflexão mais aprofundada sobre a pesquisa de consumo sendo feita para identificar tendências da embalagem, ciclo de vida da embalagem, e questões de sustentabilidade, e concluiu com uma reflexão sobre o futuro da impressão funcional e dos eletrônicos impressos. Todos indicadores chave das novas e emergentes tendências da embalagem futura. 


A Nilpeter também anunciou orgulhosamente o nosso compromisso com o empenho educacional contínuo. No primeiro trimestre de 2016, a Nilpeter colocará uma servo-impressora FB-3 13” totalmente automatizada e equipada no Centro de Comunicação Gráfica da Universidade Clemson. Esta impressora permitirá que uma nova geração de inovadores da embalagem pesquise e crie soluções dinâmicas de embalagem para o futuro. Uma geração criada com tecnologias revolucionárias, terá agora uma impressora com Tecnologia Clean Hand para engrenar e alavancar nossa indústria em todos os níveis. Não poderíamos estar mais contentes em anunciar esta colaboração com a Universidade Clemson.  

A Nilpeter gostaria de agradecer a todos os nossos clientes e parceiros, que tornaram este evento muito especial e gratificante. Foi um sucesso em todos os sentidos

Primeiras Vendas para Nilpeter
A Nilpeter é o primeiro fabricante de impressoras a instalar o novo sistema de cura UV híbrido ArcLED da GEW. Ele será instalado nas três impressoras flexo UV FA-4* projetadas para alta produtividade de etiquetas auto-adesivas e embalagem flexível. 
nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

Dois dos pedidos da impressora FA-4* vêm de grandes convertedores renomados americanos.  A primeira impressora híbrida ArcLED foi adquirida pela “Flexible Technologies”, uma empresa privada situada em Orem, Utah. A segunda empresa americana “Best Label Co”, é uma empresa privada fundada em 1976 e sediada em Cerritos, Califórnia. Uma terceira impressora FA-4* com o sistema de cura híbrido foi fornecida ao Grupo OPM sediado no Reino Unido. 

Também para a impressão digital InkJet 

O sistema de cura ArcLED também é uma opção para a nova impressora digital InkJet-UV PANORAMA da Nilpeter. Sua estreia mundial será na LabelExpo Europa em Bruxelas no Pavilhão 7, Estande nº. 7B35. Este desenvolvimento notável do fabricante dinamarquês de impressoras integra muitas das opções de conversão em linha adaptadas para a impressão digital de 4 cores. A impressora PANORAMA DP-3 imprime CMYK e Branco opaco com uma velocidade de até 50 m/minuto (164 pés/min) e uma largura máxima de impressão de 332 mm (12.67 polegadas).

Como o sistema trabalha 

O sistema híbrido ArcLED da GEW usa uma carcaça de cabeça de lâmpada uniforme com cassete intercambiável. Como processo complementar, ele permite que impressores rodem com unidades de cura LED e arco de mercúrio posicionadas livremente na impressora para atender às aplicações específicas de impressão e envernizamento. Trocas de cassetes individuais demoram apenas alguns minutos. A compacta fonte de alimentação Rhino da GEW reconhece cassetes individuais automaticamente e comuta perfeitamente entre alimentação DC para os LEDs ou alimentação AC de alta voltagem para cura UV por arco de mercúrio. Este método também oferece aos convertedores um upgrade econômico para cura LED parcial ou total, e garante uma tecnologia à prova de obsolescência futura. 

Custos de energia mais baixos, favorecidos pelas unidades de lâmpadas de arco de mercúrio e pelos sistemas de controle de energia mais eficientes, representam o maior benefício. Economias adicionais de energia são possíveis com LEDs, que estão “ligados” ou “desligados”: nenhuma energia é consumida enquanto a impressora estiver ociosa entre os serviços de impressão. Cabeças de lâmpada ArcLED estão disponíveis em larguras de até 900 mm (36.5 polegadas). Comprimentos típicos de onda são: 405 nm, 395 nm, e 385 nm em níveis de energia de até 22 W/sq.cm.

A pronta disponibilidade de tintas e vernizes dedicados, inclusive tintas branco opaco, tem visto a tecnologia LED expandir de aplicações InkJet industriais, tal como a PANORAMA DP-3 da Nilpeter, para uma aceitação crescente entre convertedores flexo-UV. Diferentes formulações de tinta também permitem seu uso no processo serigráfico e na impressão offset rotativa.  

Na LabelExpo Europa, a Nilpeter vai demonstrar uma impressora FA-4* como parte do PackPrint Workshop no pavilhão 8. Seu sistema inovador de sleeve permite uma passagem de banda especialmente curta, com fácil carregamento do ferramental. Ela vai produzir embalagens flexíveis e rótulos de alta qualidade em tiragens curtas com diversos comprimentos de repetição. 

Maroni obrigado a inovar
A “Labels & Labeling” visitou o convertedor de rótulos Maroni C situado em Buenos Aires. Este é um trecho da reportagem de James Quirk. 
nilpeter-expand
nilpeter-collapsed
Image collection:

Após um período de cinco anos de crescimento anual de 25-30% impulsionado pela instalação de duas impressoras flexo FB-3300 da Nilpeter, Maroni C busca premissas maiores. Com ingresso planejado na produção de sleeves termoretráteis e rótulos em molde (IML - In Mold Labeling), bem como, uma produção interna de chapas, a empresa Maroni C espera dar o passo dentro de 18 meses. 

Há cinco anos, com a instalação da primeira Nilpeter FB-3300, uma impressora 8 cores totalmente flexo-UV com uma ampla gama de opções de impressão e acabamento, o crescimento anual da Maroni C saltou para 25% – um cenário que vem se mantendo ou melhorando a cada ano desde então. Uma segunda Nilpeter FB-3300, com as mesmas especificações, mas com duas cores a menos, foi instalada no ano passado. 

“As impressoras Nilpeter proporcionaram uma produção mais flexível e aplicações especializadas”, diz o fundador Cesar Maroni. “Quando você opera em mercados de nicho, você é obrigado a inovar. E as impressoras são tão produtivas, que precisávamos encontrar novos mercados para abastecê-las. ”

Um desses novos mercados foi o setor de eletrônicos. Nos últimos anos, a Terra do Fogo, no sul da Argentina, se tornou um centro de manufatura local de eletroeletrônicos. Componentes são importados e, então, montados e embalados localmente. “Nós sabíamos que tínhamos a tecnologia certa para suprir o mercado”, comenta Augusto Maroni, filho de Cesar e diretor da empresa.

A empresa Maroni C possui uma variada linha de produtos e base de clientes. Entre sua oferta de autoadesivos estão etiquetas prime, promocionais e de segurança. Enquanto PE, PET, OPP, e materiais de papel são usados em 80% da produção, o resto utiliza substratos especializados – frequentemente desenvolvidos internamente – para aplicações, tais como holograma personalizável, etiquetas invioláveis e etiquetas tipo void.

Os setores cosméticos, eletrônicos e alimentícios representam aproximadamente 20% da produção de etiquetas da Maroni C, e os 40% restantes se dividem entre os setores farmacêuticos, automobilísticos, químicos, de bebidas e outros. “Preferimos não colocar todos os ovos em um único cesto: temos uma boa dispersão de diferentes setores”, diz Cesar Maroni. “Nosso foco sempre foi voltado aos mercados especializados e de segurança, e ao desenvolvimento de novos produtos. Queremos crescer no mercado de consumo em massa, mas sempre buscando o nicho com produtos e serviços especiais”, diz Augusto Maroni. “Somos uma empresa-boutique que serve outras empresas-boutique”, acrescenta Cesar Maroni.

Leia a história completa em Labels & Labeling

NILPETER do Brasil

Rua Marechal Deodoro 458
Santa Paula
São Caetano do Sul/SP
CEP 09.541-300 

Tel.: +55 11 2897 7172

Email: nilpeter@nilpeter.com.br 

Nilpeter_website_2017_LinkedIn
Nilpeter_website_2017_Twitter
Nilpeter_website_2017_YouTube
Nilpeter_website_2017_Instagram
Nilpeter_website_2017_RSS

Copyright © 2017 Nilpeter A/S All right reserved