nilpeter-logo-mobile.png
nilpeter-mobile-icon-navigation.png
download-icon
Busca
BR_Desde1919_Header.gif

Levando você ao PRÓXIMO nível 

Com grande foco em tecnologia e inovação, os 500 funcionários da Nilpeter levam você ao próximo nível. Nós otimizamos sua eficiência de produção e lhe proporcionamos novas grandes oportunidades no processo de impressão – agregando valor para lhe ajudar a ganhar uma vantagem competitiva, e abrindo caminho para você ingressar em novas áreas de negócio.  Com a Nilpeter, você presencia progresso real, forte iniciativa, e verdadeira inovação do fabricante líder mundial de soluções de impressão de banda estreita.

100 anos de fabricação

Com aproximadamente 100 anos de competência de engenharia e profundo conhecimento industrial global, fornecemos flexibilidade, qualidade e custo-eficiência extraordinárias, cobrindo todos os processos de impressão, larguras, substratos e mercados. Nossas soluções de impressão flexíveis e de alta performance são projetadas para atender às suas necessidades evolutivas de negócio – deste modo, você pode oferecer soluções inovadoras de rótulos e embalagens aos seus clientes. Com as principais instalações fabris na Europa e nos EUA, e subsidiárias, filiais e agentes em 65 países, a Nilpeter é um parceiro de impressão global, fornecendo soluções completas de impressão para atender rapidamente às suas necessidades locais, e vendendo e executando serviço em impressoras de rótulos no mundo todo. 

Marcos Fundamentais

Fundada em 1919 como fabricante local de impressoras, a Nilpeter cresceu e se tornou uma empresa internacional com verdadeiro alcance global. Nós superamos os limites de excelência técnica e criamos muitas das inovações que moldaram a indústria de impressão de rótulos – inovações, tais como desenvolvimento da impressão flexo – UV, impressão serigráfica rotativa ”drop-in”, e a primeira verdadeira impressora offset baseada em plataforma, usando ”sleeves” no processo offset.

Continuamos superando os limites da excelência tecnológica. Atualmente, oferecemos uma série de linhas impressoras bem definidas, tornando a sua escolha de melhor máquina para suas necessidades uma tarefa simples. Expanda esta seção e faça uma pequena viagem pelo tempo.

1919

Originalmente conhecida como C.A. Nielsen & Petersens Maskinfabriker A/S, é fundada a Nilpeter A/S em Copenhagen, Dinamarca.

Os anos 20 e 30

A Simplex, primeira impressora da Nilpeter, é lançada – ela continua fazendo parte da gama de produtos até os anos setenta.

Com o papel gomado, a Nilpeter evolui de mera oficina de serviço para desenvolvedor e fabricante de impressoras especializadas.

Os anos 40 e 50

A impressora Simplex é relançada como impressora tipográfica semi-rotativa para a impressão de tickets (as etiquetas daquela época).

Outra impressora, a Viking Dominator, é desenvolvida.

A Stanley Avery desenvolve um novo material autoadesivo nos EUA, que posteriormente é introduzido na Europa.

As duas impressoras Simplex e Viking Dominator estabelecem uma posição sólida na nova indústria emergente Europeia.

Os anos 60 e 70

A produção muda para Slagelse, fora de Copenhagen, e uma organização de vendas internacionais é estabelecida.

Uma nova versão da impressora Simplex, denominada S-330, é introduzida como máquina combinada (tipografia e serigrafia), capaz de produzir rótulos altamente sofisticadas.

A Nilpeter lança sua primeira impressora flexo, a Rotolabel F-200. Ela se torna um marco no desenvolvimento de impressoras flexográficas e continua formando a base das atuais impressoras flexográficas rotativas.

Os anos 80

A impressora tipográfica Rotolabel B-200 é lançada – agora, o mesmo formato de papel, as mesmas facas e os mesmos ferramentais podem ser usados nesta máquina e na S-330.

Em 1981, o Diretor Geral da Nilpeter A. Eriksen vem a falecer. Seu filho, Lars Eriksen, assume a liderança da empresa.

Uma nova planta fabril da Nilpeter é construída. Rapidamente ela se torna famosa por sua arquitetura inovadora – sem paredes internas no saguão de fabricação, e sem portas fechadas ou escritórios.  

Os anos 90

É lançada uma série de impressoras grandes. Os modelos F- e B-200 se tornam a base para construção das novas impressoras mais largas F-3000 e B-3000.

A Nilpeter desenvolve a flexografia-UV, oferecendo a capacidade de combiná-la com a impressão flexo convencional.

É formada uma empresa conjunta (joint venture) com a empresa Stork na Holanda para desenvolver um sistema de impressão serigráfica rotativa.

Em 1996, a Nilpeter entra na impressão digital pela aliança com a Xeikon na Bélgica, e lança o sistema de gravação direta de imagem “computer-to-plate” (CtP) DI-3300.

2000

A Nilpeter introduz seu conceito bem definido de "TOTAL PERFORMANCE" – projetado para lidar facilmente com múltiplas técnicas de impressão, larguras de banda, substratos e soluções.

Novos escritórios de vendas são inaugurados na Tailândia (Bangkok) e China (Beijing, Hong Kong, Shanghai e Shenzhen).

2001

A Nilpeter adquire a conceituada empresa Rotopress em Cincinnati, EUA, e estabelece uma plataforma sólida nos mercados pan-americanos.

2005

Na feira LabelExpo em Bruxelas, é lançada a Linha-FA em diversos formatos. Utilizando tecnologia de ponta, a Linha-FA destaca servoacionamentos diretos, cilindros resfriados e avançada tecnologia TI para fornecer impressão multi-substrato incrivelmente competitiva. 

2006

A Linha-FB vai equipada com servo à feira LabelExpo, Chicago, aumentando sua relação custo – benefício na condição de equipamento robusto qualitativo da indústria.  Mais de dez impressoras da linha FB são vendidas durante os quatro dias de exposição da feira.

2007

A Nilpeter estabelece a produção local da Linha-FBR em São Paulo, Brasil. Na feira LabelExpo, Europa, a Nilpeter introduz seu conceito "People-to-People", e lança a revolucionária impressora de plataforma offset à base de sleeve MO-4 e CASLON – um conceito de impressão combinado à base de InkJet quatro cores.

2008

A Linha-FG é lançada na LabelExpo Americas, Chicago, com grande sucesso, e Nilpeter USA, Inc. expande suas instalações de produção. A Nilpeter introduz sua Joint Venture Company Nilpeter India Pvt. Ltd. – a primeira base fabril da Nilpeter fora da Europa e das Américas. 

2009

É apresentada a Unidade de Rotogravura GP-4.

É fundada a Nilpeter Oriente Médio em Dubai.

A Nilpeter USA, Inc. inaugura o Centro Tecnológico em Cincinnati, OH.

2010

A Nilpeter inaugura o Centro Tecnológico na Dinamarca. Os 700 metros quadrados do centro tecnológico formam uma plataforma única, onde inovações e tecnologias emergentes são demonstradas em aplicações práticas. 

2011

É apresentada a Unidade Plana FP-4 para estampagem em relevo e estampagem a quente 

2012

É fundada a Nilpeter Andina no Peru cobrindo os Estados Andinos da Colômbia, Equador e Peru.

São apresentadas as impressoras pioneiras FA-4* e FB-3. 

2013

A Nilpeter Índia inaugura o Centro Tecnológico em Chennai, Índia.






NILPETER do Brasil

Rua Marechal Deodoro 458
Santa Paula
São Caetano do Sul/SP
CEP 09.541-300 

Tel.: +55 11 2897 7172

Email: nilpeter@nilpeter.com.br 

Nilpeter_website_2017_LinkedIn
Nilpeter_website_2017_Twitter
Nilpeter_website_2017_YouTube
Nilpeter_website_2017_Instagram
Nilpeter_website_2017_RSS

Copyright © 2017 Nilpeter A/S All right reserved